domingo, abril 24, 2011

Benção na perseverança

Gostaria de meditar com você, querido(a) leitor(a), a respeito das bençãos resultantes da perseverança. Antes, porém, devemos enxergar (espiritualmente falando) que Satanás fará de tudo para que você não persevere e perca a benção. Muitas pessoas que não perseveraram nos estudos estão, hoje, com dificuldades no mercado de trabalho. Outras foram prejudicadas no casamento. Há aquelas que não obtiveram sucesso na busca de seus sonhos, de seus ideais. Não conseguiram adquirir valores corretos. Não alcançaram a conversão de alguém querido. Não tiveram êxito no ministério, nos compromissos com o Senhor.
A Bíblia nos apresenta inúmeros exemplos de pessoas que perseveraram porque acreditaram na vitória e na benção.
Vejamos apenas três exemplos:
1.      
       Noé – Perseverou na pregação.
2.       Daniel – Perseverou na oração.
3.       Jó – Perseverou na provação.
Esses três homens de Deus são, para nós, modelo e exemplo de que é possível vencer com perseverança. Vivemos, hoje, um tempo em que as pessoas estão frágeis, vulneráveis . Diante de algumas situações da vida, há pessoas sem garra, sem compromisso, que fraquejam na primeira dificuldade. A vida de Noé, Daniel e Jó nos ensina que só recebe a bênção aquele  que luta e persevera, que vence a tentação e o fracasso.
Persevere:
1-      Na pregação (Não deixe de pregar o evangelho aos seus familiares e amigos)
2-     Na oração (pelos milagres e pelo poder sobrenatural de Deus)
3-      Na provação (mantenha-se fiel ao Senhor, á igreja, aos dízimos e ás ofertas, mesmo em meio á provação)
Querido (a) irmãos (ã), não desista, não retroceda, não fracasse, porque o Senhor é contigo. Então, busque a força da fé. Lute. Persevere. A sua benção virá!

‘ O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã’. (Sl. 30.5b)


Reflitam nestes dois videos► Eu vou prosseguir (música) e a ministração:







Um comentário:

  1. Amém, Precisamos perseverar, não olhar as circunstâncias, mas sim prosseguir no Senhor!

    ResponderExcluir